sábado, 20 de agosto de 2011

Falando em tumblr...

Acredito que muitos de vocês conhecem o tumblr.


 Segundo o wikipédia: Tumblr é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos", a maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas a plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress ou Blogger e o Twitter. Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Também é possível "gostar" (favoritar) ou "reblogar" (semelhante ao RT do Twitter) outros blogs. O sistema de personalização e enfatiza a facilidade de uso e permite que os usuários usem tags especiais do sistema para criar seus themes.


Eu particularmente amo o meu tumblr. Mas, já que, o assunto é ballet, procurando imagens para o cabeçalho do meu blog, achei um tumblr que contém muitas fotos de bailarinas, muitas mesmo! E resolvi compartilhar com vocês.


O endereço é: http://surrendertothemusic.tumblr.com/


O nome da dona do tumblr é Alexandra Weir e ela dança desde os três anos de idade. Há 15 anos está nessa carreira. E olha só que interessante, a bela é ativista. E depois do ballet, pensa em cursar jornalismo.



A resolução não ajudou muito, mas foi a melhor foto dela que eu achei.

Whitney Jensen

Adoro fazer descobertas, elas me rendem postagens novas hehe. Eu estava assistindo à alguns vídeos de ballet e descobri uma bailarina magnífica. Espero que apreciem:



Whitney Jensen começou a sua formação de balé em Salt Lake City, Utah. Com 10 anos de idade ganhou uma medalha de prata no Youth America Grand PrixNo ano seguinte, ela ganhou o Hope of America Award. Com 11/12 anos, Whitney foi escolhida para desempenhar o papel de Clara no Radio City Christmas Spectacular em Nova York. 


Naquele mesmo ano, Whitney se mudou e começou a treinar com o Conservatório de Dança de Valentina Kozlova de Nova York. Durante seu treinamento com a Sra. Kozlova, Whitney recebeu sete medalhas de ouro e uma medalha de prata. Estas competições incluem Youth America GrandPrix, American Ballet Competition, Youth Dance Festival of New Jersey, The World Ballet Competition and Seoul International Dance Competition. 


Whitney entrou para Boston Ballet em 2009 como membro do corpo de baile e foi promovido a segundo solista em 2010.










Dados retirados daqui.

Fotos créditos: 12345678910.

sábado, 13 de agosto de 2011

8 meses depois...

O ballet deixou de habitar meus sonhos e agora faz parte da minha rotina. É algo sem o qual eu não consigo viver. Sentir dores, raiva, felicidade. Tudo isso faz parte da vida de uma bailarina.  E se querem saber, eu gosto disso. A gente se acostuma. Minhas semanas passaram a ser corridas e meu maior medo é ter que parar de dançar. Ano que vem eu presto vestibular e todo tempo do mundo não é suficiente para eu conseguir entrar em uma boa universidade. Enquanto isso eu danço sem preocupação, aproveitando cada minuto, como se fosse o ultimo, e não me lamentando pelo pouco tempo que me resta. Lembro como se fosse ontem do meu primeiro dia de aula, e meu professor nos disse: ''Entrem, mas deixem toda a ansiedade do lado de fora''. Confesso que no começo foi difícil, hoje é natural. Eu entro e danço. Não crio mais expectativas, pois sei que se eu me frustar, será pior. Então eu só danço, e esqueço da vida.


8 meses não foram suficientes para quase nada. Hoje eu vejo que estou muito longe do que se nomeiam: bailarina. De qualquer forma estou feliz, pois progredi bastante. Toda aula é a mesma coisa, porém é como se fosse a primeira vez de forma melhor. Se é que me entendem rs. Na minha turma, sem dúvidas eu sou a que possui mais elasticidade. E para mim a Ingrid tem o pé mais bonito de todos. Todas são ótimas alunas, mas não estão conosco desde o primeiro dia, resultado: nossa turma é bem mista. Temos dois meninos conosco e no fim do ano faremos uma espécie de apresentação, será a minha primeira, e estou feliz por isso!

Dia desses comprei uma blusa de frio la da escola, imaginem só, ando com ela toda toda hehe! E as pessoas me perguntam se eu danço la na Dania, e eu digo que sim é caro. Me orgulho do que eu faço, e se não fosse por iniciativa minha, até hoje o ballet estaria naquela listinha de começo de ano que a gente enumera 1000 coisas a serem concretizadas no ano seguinte. Com o tempo vou contando as novidades.