terça-feira, 29 de junho de 2010

Ballets de repertório III

Prometo que esse será meu ultimo post sobre ballets de repertório... Bom, vamos la: nesse eu vou falar sobre Romeo e Julieta, La Bayadère e Raymonda.

Romeo e Julieta
Balé em três atos e treze cenas.
Estréia: 11 de janeiro de 1940, no teatro do Kirov, em Leningrado.
Coreografia: Kenneth MacMillan, depois de Lavrovsky, assim como outros; Romeu e Julieta é uma das histórias que possuem mais versões em ballet.
Música: Sergei Prokofiev.
Bailarinos da estréia: galina Ulianova (Julieta) e Constantin Sergueyev (Romeu).
http://pt.shvoong.com/books/301956-romeu-julieta/ (site com a história resumida)

Fotos:


Origem: fec.

La Bayadère
Ballet em três atos e 5 cenas. Estréia: 04 de fevereiro de 1877, no Teatro Marijinsky de São Petersburgo. Coreografia: Marius Petipa, e mais tarde natalia makarova e Rudolph Nureyev. Músicas: Ludwig Minkus. Bailarinos da estréia: Ekaterina Vazem (Nikiya), Lev Ivanos (Solor), Christian Johannsen (Rajá) e Maria Gorshenkova (Gamzatti).
Fotos:

Origem: fec.

Raymonda
Ballet em 3 atos, escrito por Lydia Pashkova e Marius Petipa e coreografado por Marius Petipa.Musica de Alexander Glazunov. Teve sua estreia mundial em 19 de Janeiro de 1898, no Teatro Maryinski em São Petersburgo, Rússia.
Fotos:

Origem: Wikipedia.

Faltou falar sobre la fille mal gardè, porém eu prefiro finalizar por aqui, se alguém quiser que eu faça um post separado é só pedir. Post dedicado exclusivamente a minha mais recente seguidora Helena.
Um beijo a todas vocês, aguardem meu próximo post, que é surpresa haha.

4 comentários:

May Galdino disse...

Eu quero!
Meu trabalho de meio do ano é do La Fille!
kkkkkkkk
bjãO

Anônimo disse...

Q lindas fotos! Seu blog é surpreendente. BeijinhUS Juju

Anônimo disse...

Oi Gabi, é sim comprei ela semana retrasada porque aqui no sul ta fazendo muito frio! Beijinhus Juju

Helena disse...

Oi amei a dedicatória..., continue firme sempre!!!
Bjus