domingo, 13 de junho de 2010

Posições principais dos pés e braços

Aqui vai o básico do básico, que muitas pessoas tem dificuldade de dominar. Essas posições estão relacionadas com todas as outras, pois elas são o início e o fim de cada passo. Dedique seu tempo para se aperfeiçoar. Mais cuidado, se for fazer em casa, se alongue, se estique. Ninguém quer que voce se prejudique por falta de um alongamento.

Pra quem nunca ouviu, existe um termo chamado En dehors:

En dehors: utilizado no ballet clássico tem uma origem antiga: costuma-se dizer que o primeiro registro sobre o "En dehors" está num escrito de Cesare Negri de 1530 chamado "Nuova inventioni di balli" em que ele aconselhava usar pernas e joelhos esticados e os pés virados para fora a fim de proporcionar mais estabilidade, pois os bailarinos da época usavam grandes e pesados figurinos.

Foi Pierre Beauchamps, diretor da Academia Real de Dança nomeado por Luís XIV, que codificou as cinco posições de pés usados no ballet clássico atual.

Origem: Wikipédia.

Prefiro deixar um vídeo explicando quais são as posições. Está em ingles, porém super fácil de entender. O motivo de não colocar fotos e textos, é que muitas vezes eles complicam mais ainda nossa cabeça. Então vamos la:



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Os braços também são de extrema importancia. Para cada posição dos pés, existem também as dos braços. Somente braços

Foto retirada daqui: dicasdedanca.com.br


Braços e pés:
Foto retirada daqui: pginasdeamor.blogspot.com


São nesses passos pequenos que vemos como o ballet é sinonimo de perfeição. Não é difícil. Apenas requer prática. Boa sorte.

Um comentário:

Unknown disse...

amei quero ser bailarina e pode acreditar que vc esta me ajudando muito obrigado