domingo, 16 de janeiro de 2011

Í fora Í fora Plágio

O plágio virou um assunto muito comentado no meio dos blogs de ballet. Já li sobre isso no meia-ponta, no planob, no reasontodance, no pontaperfeita... Enfim, tantos blogs postando sobre isso, e alguns deles plagiados (MOTIVO PELO QUAL O ASSUNTO FICOU FAMOSO), que resolvi me juntar e postar sobre isso. Plagiar é errado. É crime. Se quiser saber mais, basta visitar esses links acima, eles explicam muito bem o que é plágio, punição, e o que não fazer para plagiar. Na verdade explicam tão bem que resolvi não incrementar muito nesse meu post.

Na minha sincera opinião eu ja copiei muitos textos do google e não coloquei a fonte. Isso de plagiar nem passava pela minha cabeça. Depois que li sobre tal assunto no meia-ponta, comecei a repensar sobre todos os meus posts e venho modificando cada um. Ainda faltam alguns. O importante é não deixar passar. Se há algum texto que um dia voce pegou e não colocou a fonte, vá até ele e modifique-o. Não custa nada, e voce vai estar fazendo o correto. Isso vale não só para textos, como para fotos e vídeos também.

O que voce precisa fazer para não plagiar o texto de alguém:


1- Contate o Dono.
2- Aspas.
2- Créditos.
3- Fonte. (LINK)

No caso tirei a ideia desses tres pontos (contatar o dono, aspas, créditos, fonte) la do blog da Carol, o meia-ponta. O meu contém um itém a mais, porque eu acho que as vezes existem pessoas que escrevem e não gostam que incorporem, e muito menos usem para fins lucrativos. (GANHAR DINHEIRO)

É legal também, se voce permite que alguém copie seus textos, deixar em seu blog o que voce exige para quem incorpora o que é seu. No meu caso: Créditos e Fonte. Não me importo que copiem, desde que não façam com frequencia, meu blog é exclusivamente para eu mesma conhecer mais sobre esse mundo do ballet, e no final eu acabo passando o pouco que eu sei pra voces =D. Fico feliz por isso. 
Enfim, prestem bastante atenção. As coisas não surgem do nada, alguem merece créditos por isso. Quem? Quem separou um tempo quebrando a cabeça para escrever sobre tal coisa.

Boa sorte para voces e gritem comigo: Í FORA, Í FORA Plágio.

7 comentários:

Káh Menezes. disse...

Olá, estou aqui para divulgar o Sorteio Sigma Makeup no blog!
Estou sorteando o MAKE ME, lançamento da Sigma!
Passa lá ?

Beijos, Káh.
www.universoblue.blogspot.com

Flowers and Bubbles disse...

Oiie, menina todo blog q eu leio tem pelo menos um post falando sobre plágio, q coisa né? Mas é sempre bom, pq tem gente q plageia sem nem saber q tá plageando.
Dá uma passadinha lá no blog.
Bjss :**

Diih_Franco disse...

Plagiar é realmente feio '-'. EU nunca plagiei *-*. sempre pus os créditos se eu pego alguns trechos em algum lugar *-*.

Mas é verdade em todos os blog que visito sempre tem um assunto desse. Um dia vou comentar isso no meu - anota na cabecinha - Porque realmente plagiar é quase um crime òó.

bjos bjos *-*

ps: Amei seu blog *-*

ps²: Obriga pelo apoio, realmente esta precisando disso. Como vc viu, não tenho apoio familiar.

ps³: tb to te seguindo *-*

*May Lopes disse...

Fora plágio!
Isso aew!
Beeijos!
:)

Laura disse...

Infelismente plagio está presente em todos os tipos de blogs.
Í fora plágio!!!
Beijooos

Karina Assunção disse...

Copiar textos, creio que nunca fiz isso, prefiro estudar o tema pra contar do meu jeito.
Copio Fotos, e coloco que são reproduções, sempre copio muitas fotos, então, não me lembro de copiar a fonte!
Gostei do seu blog, e estou seguindo, se quiser siga o meu também!
B-jim

mariaphyna.blogspot.com

★Maria★ disse...

olá Gabrielle!!!
Obrigada por seguir meu blog!!!Comecei agora...nunca imaginei que fosse tão bom ser "seguida"!!!E nesses primeiros momentos de blog pude perceber que as pessoas ainda não se tocaram ainda o quanto plagiar não é legal...copiar idéias e não oferecer créditos são pra aqueles que não valorizam o esforço do outro e que possuem uma preguiça enorme de pensar!!!!
vlw
*e estamos juntas contra o plágio!
*Fora plagio!!!!!